NO CLIMA DOS JOGOS OLÍMPICOS
|Os Jogos Olímpicos, comumente conhecidos como Paris 2024, são um evento multiesportivo internacional que estão acontecendo de 26 de julho a 11 de agosto, na França. E a torcida pelos brasileiros é grande por aqui.
Aproveitando esse clima de olimpíada, estivemos no Ginásio Poliesportivo, em Santa Luzia. Local que reúne várias modalidades esportivas, como futsal, vôlei, peteca e natação.
Você conhece o ginásio? Frequenta o local?
Acompanhe a matéria que contou com a participação pra lá de especial da jovem Anna Lívia que apresentou o espaço público.
CURIOSIDADES DAS OLIMPÍADAS
Pela primeira vez na história dos jogos Olímpicos, a abertura do evento não aconteceu em um estádio. A cerimônia desta vez aconteceu no Sena, famoso rio que corta a cidade e é um dos símbolos de Paris.
Cada medalha da competição, sendo ouro, prata ou bronze, terá 18g de ferro proveniente da Torre Eiffel. Isso porque durante todo o século XX, a Torre Eiffel passou por uma série de obras de modernização onde algumas partes do monumento foram removidas de forma permanente e preservadas. A Société d’Exploitation de la Tour Eiffel, empresa responsável pela operação geral e manutenção da torre, liberou parte dessas peças para que elas fossem utilizadas nas medalhas dos Jogos Olímpicos.
Este ano o breaking estreia como modalidade olímpica e será dividida em masculino e feminino.O estilo de dança urbana que se originou nos Estados Unidos na década de 1970 trará para os jogos duelos entre 16 B- boys e 15 B-girls que se enfrentarão em espetaculares batalhas solo em busca das primeiras medalhas Olímpicas da categoria.
O CEO do Spotify compartilhou em suas redes sociais um aumento nas buscas por músicas francesas na plataforma após o início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Segundo ele, a música cantada por Céline Dion, “Hymne A L’Amour”, de Édith Piaf, teve um aumento de 320% nas reproduções no sábado (27), um dia após a cerimônia de abertura. A cantora também teve um crescimento nas buscas de maneira geral, com 65% de aumento na França e 35% globalmente.