AÇÃO CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE

Em uma das frentes de combate às arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura promoveu nessa quinta-feira (15) uma borrifação no bairro Nossa Senhora das Graças, onde foram confirmados 19 casos de chickungunya e 18 de dengue no período de março a maio de 2023.

A ação desenvolvida pelo Departamento de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses, é realizada em um raio de 300 metros do imóvel onde foram registrados os casos positivos.

Além do bairro Nossa Senhora das Graças, já foram realizadas ações como essa, no bairro Padre Miguel, Palmital, entre outros.

PREVENÇÃO

É importante que os moradores fiquem atentos às dicas repassadas pela prefeitura.
Não deixe água parada; retire pratos de vasos de plantas ou coloque areia neles; retire as folhas das calhas para evitar acúmulo de água; galões, tonéis, latões e poços devem ser mantidos vedados; deixe baldes de limpeza e garrafas sempre com a boca virada para baixo; mantenha os bebedouros dos animais com a água sempre limpa; mantenha a caixa d’água limpa e tampada; não deixe água acumular em pneus, em garrafas, em qualquer tipo de recipiente; mantenha o ambiente sempre limpo, cobrindo os objetos que estejam ao ar livre, com uma lona bem esticada.

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Divulgação Prefeitura

#jornalvirounoticia #santaluziamg

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *