Esportista do Projeto Atleta do Amanhã é bicampeã brasileira de taekwondo

Laís mostra a medalha da última conquista

A prefeitura de Santa Luzia investe no esporte dando apoio aos atletas luzienses. Os resultados desse investimento são visíveis, com a conquista de medalhas por parte de muitos esportistas.  Desta vez foi Lais de Souza, integrante do Projeto Atleta do Amanhã e da seleção de taekwondo do município, quem trouxe alegria para a cidade, ao conquistar o primeiro lugar no XVIII Campeonato Brasileiro Juvenil de Taekwondo. A competição aconteceu em Uberlândia, no último dia 18 garantindo a ela o Bicampeonato. A primeira vitória aconteceu em 2007.

Souza pratica o esporte desde os 10 anos de idade e aos 11, ainda na categoria infantil, já trazia no peito a medalha de melhor atleta no 5º Campeonato Mineiro de Taekwondo, realizado em 2005, na cidade de Contagem.

Hoje, com 15 anos, a atleta já conquistou 36 medalhas, entre ouro prata e bronze. Ela fala da alegria e satisfação de representar Santa Luzia em campeonatos estaduais e nacionais. “Estou muito feliz por trazer alegria para esta cidade. São anos de dedicação. É bom poder chegar até aqui e poder dizer, valeu a pena”.

Mas a conquista de tantas medalhas e tanto sucesso tem seu preço. Segundo o treinador, o mestre Cleber Bento, os treinos são intensos. “Treinamos pelo menos duas horas todos os dias. Os trabalhos são divididos em treinamento mental (acompanhamento psicológico), físicos, táticos e técnicos”.

O treinador também falou das dificuldades enfrentadas e do sonho de chegar às Olimpíadas de 2016. “Nosso trabalho não é fácil, mesmo porque nos falta patrocínio. A ajuda que a prefeitura, através da secretaria de esportes nos dá é muito gratificante, o que nos motiva e ajuda a trazer resultados positivos. Vamos continuar trabalhando para uma vaga nas Olimpíadas de 2016”.

O secretário municipal de esportes reforçou a importância da administração participativa no apoio ao esporte. “A atual administração tem o prazer de investir no esporte, este bem precioso que muda a vida das pessoas, principalmente de nossas crianças e jovens. Acompanhamos a Lais há muito tempo e vemos nela um futuro brilhante. Faremos tudo o que pudermos para que esta atleta tenha a oportunidade de disputar uma Olimpíada, afirmou José Carlos de Souza”.

Lais Souza se prepara agora para disputar o Campeonato Panamericano, em 2011.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *