FUNCIONÁRIOS DO PA SÃO BENEDITO CRUZAM OS BRAÇOS

Eles protestam contra descontos indevidos nos salários

 

Foto: divulgação
Foto: divulgação

 

Na manhã desta segunda-feira, 20, funcionários do PA São Benedito decidiram cruzar os braços. O motivo segundo eles seriam os descontos indevidos feitos pelo Departamento Pessoal da Prefeitura. Segundo apuramos todo o funcionalismo público municipal vêm sofrendo com esses descontos relacionados ao cartão de ponto.
O problema se externou porque a triagem estava sendo realizada normalmente, enquanto os pacientes aguardavam sem ao menos serem comunicados sobre a paralisação. Foi quando os usuários começaram a se revoltar devido a demora e invadiram o interior do Pronto Atendimento.

Os Guardas Municipais (GM) agiram rapidamente e pouco depois a Polícia Militar (PM) compareceu ao local.
Um funcionário da unidade de saúde sugeriu então que alguns pacientes fossem transferidos de ambulância ao Hospital São João de Deus. Alguns usuários negaram se deslocar ao Hospital e registraram boletins de ocorrência alegando negligência médica.
A nova Secretaria de Saúde, Eliana, que tomou posse no começo deste mês, compareceu ao PA, realizou uma reunião com os funcionários e comunicou que o Gerente Administrativo Luciano e o Diretor Luis Regino foram desligados e já apresentou a nova diretora, a enfermeira Joana.
Por volta das 17hs a secretária deixou a unidade e ainda permanecia uma viatura da PM e seis GM’s reforçando a segurança no local.

O atendimento na unidade foi normalizado.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *