Polícia Militar divulga edital para seleção de 1.410 novos soldados

A Polícia Militar de Minas Gerais divulgou, nessa sexta-feira (20), edital para o recrutamento e seleção de 1.410 soldados, sendo 1.269 vagas para o sexo masculino e 141 para o feminino. As inscrições devem ser feitas via internet, por meio do site www.pmmg.mg.gov.br/crs, entre 18/5 e 18/6 deste ano. A remuneração básica inicial é de R$ 3.049,05.

pmmg

Para se candidatar ao curso, o candidato deve possuir, no mínimo, ensino médio completo (2º grau), ou equivalente, estar quite com as obrigações eleitorais e militares, ter entre 18 e 30 anos, entre outros requisitos, como ter altura mínima de 1,60m, ter aptidão física, ser aprovado em avaliação psicológica e não apresentar tatuagem visível.

Os candidatos selecionados vão participar do Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças do Polícia Militar para o ano de 2016, que vai ser ministrado na Academia de Polícia Militar (APM), em Belo Horizonte. Com duração de 11 meses, o curso vai ser realizado em tempo integral e em regime de dedicação exclusiva, com atividades escolares extraclasse após ás 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *