Reabertura da Biblioteca pública municipal


O espaço cultural retorna ao lugar de origem, após funcionar por três anos na fazenda Boa Esperança, e o nome faz referência ao grande poeta luziense Professor Francisco Tibúrcio de Oliveira.

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promoveu a reabertura da Biblioteca pública municipal Professor Francisco Tibúrcio de Oliveira. O evento aconteceu na manhã dessa sexta (9/12).

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura

O espaço cultural está de cara nova. Toda a parte elétrica e hidráulica foi refeita, além de nova pintura e reforma das janelas. “Além de facilitar o acesso aos usuários, a prefeitura está promovendo um grande resgate cultural para a nossa cidade.”, disse o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Carlos Novy.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura

“Esse espaço é adequado para as pessoas amantes da leitura. Ele vai ser muito útil para os professores, alunos e toda a comunidade”, disse a responsável pela biblioteca, Tânia Maria Souza. Ainda segundo ela, a biblioteca ganhou uma sala de computador para facilitar a pesquisa dos usuários e também conta a partir de agora com a presença de uma nova bibliotecária.

A aluna da Escola Municipal Dom Pedro II, Maysa Lima aprovou o novo espaço e lembrou a importância da leitura precoce. “Eu adoro ler. É importante começar a ler desde nova. Acho que aqui, poderemos ter mais oportunidade de leitura. Eu acredito que quanto mais a gente lê, mais inteligente a gente fica”, afirmou.

A Biblioteca funciona de segunda a sexta, das 08 às 17 horas, na Rua Francisco Gabrich Sobrinho, s/nº, Praça Getúlio Vargas e oferece empréstimo de livros de pesquisas, literários e livros específicos, além de CD’S, DVD’S. Para ter acesso ao acervo, basta ir até o local munido de duas fotos 3×4, comprovante de residência e identidade.
Outras informações: 3641 6694.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.