CÂMARA INSTALA DIVISÓRIAS DE ACRÍLICO NO PLENÁRIO, MAS, VEREADORES AINDA PARTICIPAM DAS REUNIÕES DE FORMA REMOTA

Levantamento realizado pelo VIROU NOTÍCIA, nessa segunda-feira (18/10), mostra que a maioria dos vereadores de Santa Luzia já recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19. Dos dezessete parlamentares, dez já foram totalmente imunizados. São eles:

Luiza, Ilacir Bicalho, Ivo Melo, Paulo Pretão, Glayson Jhonny, Juninho do Lau, Henry Santos, André Leite e Cristiano Matos –  Já o vereador Du do Salão informou que foi imunizado com a dose única.

Waguinho, Lelei da autoescola, Paulo Bigodinho e Paulo Cabeção foram imunizados com a 1ª dose da vacina.

Nandinho, Lelei do Salão e Wander Carvalho não responderam ao nosso questionamento, até o fechamento desta matéria.

Apesar de a maioria dos parlamentares estar imunizada, assim como os servidores da Câmara, as reuniões continuam acontecendo de forma remota, conforme Portaria 176 de 17 de agosto de 2021, assinada pelo presidente da Casa, vereador Wander Carvalho. Além disso, a portaria prevê, ainda, o rodízio entre os assessores nos gabinetes, a presença de metade dos servidores da administração, a suspensão da visitação pública e o atendimento sem agendamento.

Em setembro deste ano, a Câmara Municipal de Santa Luzia, gastou R$ 9.700,00pagos à vista -com a instalação de divisórias de acrílico nas mesas que ficam no plenário da Casa, como uma das medidas de proteção contra a Covid-19. Mas, mesmo assim, os vereadores ainda não retornaram e continuam participando das reuniões de forma remota, inclusive dos próprios gabinetes, nas dependências da Câmara.

O que está impedindo o retorno dos vereadores para as atividades de forma presencial, no plenário da Casa? Qual seria a justificativa, tendo em vista que a vacinação na cidade com a primeira dose contra a Covid-19 já atingiu 81,66% da população acima de 12 anos e vários setores já retomaram as atividades em funcionamento normal?!

 

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *