FUNCIONÁRIOS DE HOSPITAL DENUNCIAM QUE ESTÃO SEM UNIFORMES PARA TRABALHAR
Nesta segunda-feira (17), recebemos mais denúncias de colaboradores do Hospital São João de Deus. Desta vez, eles afirmam que estão sem uniformes para trabalhar. “ Viemos trabalhar hoje e estamos sem privativo. Só tem calças e tem que escolher ainda porque algumas nem dá pra usar”, relatou um profissional.
Já outra pessoa relatou: “Estamos sem uniforme para trabalhar em todos os setores, não tem enxoval para trocar as camas dos pacientes e inclusive sem alguns materiais na farmácia, e o fluxo do hospital continua o mesmo. A intenção não é denunciar para prejudicar e sim para tentar ajudar ! Esse hospital é muito importante pra cidade e apesar de tudo, não é um lugar ruim de trabalhar”.
Entremos em contato com o prior do hospital e ainda não tivemos retorno.
Agora a pouco, o hospital fez uma publicação na rede social informando o cancelamento das cirurgias eletivas programadas para amanhã, 18/11. “Em razão de uma limitação temporária no abastecimento de enxoval hospitalar, não será possível manter a cirurgias eletivas programadas para o dia 18. A medida é necessária para garantir condições adequadas e seguras de atendimento. O quadro já está sendo regularizado, e todos os pacientes serão contratados individualmente para reagendamento”.

Atendimento
Apesar das várias denúncias que a nossa reportagem recebe. Há relatos positivos de pacientes que estiveram internado no hospital. Na semana passada por exemplo, uma paciente fez elogios ao atendimento dos profissionais e também das condições das instalações do hospital. “ Acomoanho o seu trabalho há anos e sei que sempre fala a verdade, cobrando de quem quer que seja para melhorar para a população. Fico triste quando vejo notícias como estas, porque estive internada lá e fui muito bem tratada por todos. A direção tem que dar condições de trabalho para as pessoas lá porque são excelentes profissionais que dedicam, mas estão sem motivação. Ouvi até dizerem que as férias foram canceladas. Lamentável isso”.

