PEQUENA, MAS COM UM TALENTO GIGANTE

Ginasta Luziense é destaque nos EUA

 Pequena no tamanho, mas com um talento gigante. Assim é a ginasta, Maria Eduarda Oliveira de apenas 11 anos. A atleta, que mora no Bairro Morada do Rio, já conquistou 9 medalhas, dessas, sete são de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Maria Eduarda e o secretário de Esportes José Carlos de Souza

 Recentemente Maria Eduarda brilhou em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na competição que foi realizada entre os dias 19 a 24 de julho, ela conquistou o 5º lugar, com a ginástica aeróbica, categoria infantil. “Competi com 29 meninas de diferentes países, como China, Japão e Austrália. Fui a única representante do Brasil e acredito que o quinto lugar foi uma classificação muito boa. Estou muito feliz”, contou a atleta.

 Mas chegar a disputar uma competição como essa não é tarefa tão fácil assim. É preciso muito exercício e disciplina. Maria Eduarda conta que treina de segunda a sábado, mas garante que o resultado é compensador. “Treino muito. Todos os dias praticamente, por quatro horas, mas graças a Deus tenho tido excelentes resultados”.

 A ginasta também reconhece o carinho  e apoio que recebe da prefeitura. “Agradeço muito a prefeitura, através da secretaria de esportes. Sem essa parceria talvez não fosse possível realizar meu sonho”.

  Orgulhosa com o sucesso da filha, Maria Coelho conta que desde os quatro anos de idade, Maria Eduarda já tinha o dom de praticar o esporte. “Desde pequenininha minha filha vivia dando cambalhotas dentro de casa e quando saía na rua, sempre fazia algum movimento voltado para a ginástica. A partir daí percebi que ela tinha talento e resolvi investir. Ela é motivo de muito orgulho para a família. Agradeço a Deus e a prefeitura pelo apoio que vem nos dando”.

 PATROCÍNIO – Maria Coelho diz ter medo de que o sonho da pequena Maria Eduarda chegue ao fim por falta de patrocínios. “A luta é enorme para conseguir manter minha filha nesse esporte. Precisamos de mais patrocinadores. Tenho medo de que ela (Eduarda) tenha que encerrar uma carreira precocemente”.

 PARCERIA E INCENTIVO – Segundo o secretário municipal de esportes, José Carlos de Souza, existem muitos talentos luzienses espalhados na cidade, e o prazer em ajudar não tem preço. “A secretaria de esportes tem orgulho de investir na máquina humana. Este é um dos compromissos da administração participativa, por isso o prefeito Gilberto Dorneles não mede esforços para ver nossos atletas brilhando em competições e trazendo mais alegria a todos nós, como é o caso da Maria Eduarda”.

 O próximo desafio de Maria Eduarda é o Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica. A competição acontecerá em Belém do Pará, de 16 a 19 de setembro.

 Quem quiser ajudar a pequena atleta pode ligar para os telefones: 8813 8487 ou 3649 6584.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *