Prefeita, vice e vereadores são diplomados
|A Justiça Eleitoral de Santa Luzia concedeu aos candidatos eleitos em outubro deste ano, o diploma que atesta que foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.
A Cerimônia de Diplomação dos suplentes de vereador, vereadores eleitos, vice-prefeito eleito e prefeita reeleita aconteceu na tarde dessa segunda (12/12) no auditório da Facsal. Participaram da solenidade autoridades, convidados e familiares dos eleitos.
Em sua mensagem de abertura, a Juíza Eleitoral, Dra. Arlete Coura, desejou boa sorte aos eleitos e pediu que busquem o bem comum e façam de Santa Luzia um lugar melhor de se viver. ” Que os eleitos possam trabalhar em prol do povo luziense com muita seriedade. Santa Luzia sofre com a falta de bons representantes”.

A magistrada citou, ainda, a famosa frase: ‘Ainda há juízes em Berlim’, extraída de uma passagem ocorrida no século XVIII com um moleiro e um imperador alemão que havia comprado um terreno onde construiu um palácio de verão. O imperador precisava avançar a construção do palácio sobre o terreno que ficava o moinho, mas o moleiro não abriu mão – e diante da negativa – o imperador disse que se quisesse compraria o terreno sem pagamento de qualquer valor. Mas o moleiro disse que havia juízes em Berlim. “Poucas expressões ou frases ilustram com força e convicção a crença na justiça para enfrentar graves problemas. Digo isso tudo pra deixar bem claro para todo o povo dessa cidade que há juízes em Berlim e na Justiça Eleitoral de Santa Luzia também”, finalizou.

Em seu discurso, a prefeita Roseli Pimentel enalteceu o morador de Santa Luzia. “O momento é de fazer valer a pena. Acreditar que esse povo forte, sofrido e trabalhador da nossa cidade terá o seu lugar e sua vontade”, disse. A chefe do executivo fez questão de frisar ainda que não havia feito estratégias para estar no poder. “Nunca persegui a glória, não fiz estratégias nem pensei no caminho do poder ou do pseudo poder. Não busquei o poder, mas estou aqui para exercê-lo como primeiro artigo da Constituição: Todo poder emana do povo”, finalizou Roseli.


A mesa solene foi composta pela Juíza do Foro Eleitoral de Santa Luzia da 246a. Zona Eleitoral e Juíza da Primeira Vara Criminal da Comarca de Santa Luzia, Dra. Arlete Aparecida da Silva Coura; a Juíza da 312a. Zona Eleitoral e Juíza da Primeira Vara Cível da Comarca de Santa Luzia, Dra. Edna Lopes Caetano; o juíz de Direito do Foro da Comarca de Santa Luzia e Juíz da Terceira Vara Cível da Comarca de Santa Luzia, Dr. Rogério Dos Santos Abreu; Promotora Eleitoral da 246a. Zona Eleitoral de Santa Luzia, Dra. Daniela Naconeski; Promotor Eleitoral da 312a. Zona Eleitoral de Santa Luzia, Cristian Lúcio da Silva; a prefeita Roseli Pimentel, além do vice-prefeito, Fernando César; o presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, João Rodrigues dos Santos (João Binga) e o Presidente da 100a. Subseção da OAB Santa Luzia, Dr. Francisco Massara Gabrich.
Os diplomados serão empossados no próximo dia 1o. de janeiro de 2017, em seus respectivos cargos.

Fotos: Ramon Damásio/Virou Notícia
Os diplomados serão empossados no próximo dia 1o. de janeiro de 2017, em seus respectivos cargos.