SEMINÁRIO – PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
|SEMINÁRIO – PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quarta-feira (19), a segunda edição do Seminário sobre prevenção à violência contra a mulher. A iniciativa, direcionada aos ACSs – Agentes Comunitários de Saúde do município teve como objetivo fornecer informações importantes sobre o tema, capacitando os profissionais para identificar situações de risco e oferecer auxílio às vítimas de violência na comunidade durante as atividades diárias.
Dentre os assuntos discutidos, estavam: a Lei Maria da Penha, os diferentes tipos de violência contra a mulher, questões relacionadas à violência doméstica e psicológica, além da importância do acolhimento às mulheres vítimas de violência. Também foram enfatizadas a relevância da rede de proteção, o fluxo de atendimento nas unidades básicas de saúde, a notificação de casos e a colaboração dos agentes comunitários de saúde neste trabalho.
O Seminário foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, contando com o apoio do CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher e da Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG, através da equipe da Patrulha Contra a Violência Doméstica.
Em Santa Luzia, o CRAM presta atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica. O equipamento está localizado na Praça Getúlio Vargas, Bairro Ponte, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Para mais informações, é possível entrar em contato pelo e-mail: cram@santaluzia.mg.gov.br ou pelo telefone: 99280-1295. Denúncias também podem ser feitas pelo telefone 190, da Polícia Militar.
Fotos: Divulgação/Prefeitura.
#jornalvirounoticia #jornalismo #santaluziamg