RANCHO ZEMA

RANCHO ZEMA

A decisão do governador Romeu Zema de investir R$ 41,2 milhões na recuperação da MG-425, que leva ao sítio de sua família, conhecido como “Rancho Zema”, foi o assunto mais comentado durante a reunião realizada nessa terça-feira (27/6) entre os deputados estaduais e o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Pedro Bruno Barros de Souza. A polêmica dividiu os parlamentares. durante a reunião de prestação de contas do governo na área de infraestrutura que aconteceu no âmbito do Assembleia Fiscaliza.

A MG-425 liga o município de Araxá (Alto Paranaíba) ao município de Rifaina, em São Paulo, onde fica a propriedade da família Zema.

O secretário Pedro Barros de Souza disse que a recuperação da MG-428 está sendo alvo de notícias levianas. “Essa estrada ficou quase 20 anos sem recuperação significativa. Operação tapa buraco não resolve mais. Ela é rota para o escoamento de grãos, de laticínios e para o fluxo turístico”, argumentou o dirigente.

RODOANEL

Entre os projetos prioritários indicados pelo secretário está o Rodoanel de Belo Horizonte, que segundo ele está na fase de licenciamento ambiental. O secretário afirmou que os municípios serão ouvidos nessa fase de licenciamento.

BR 381

Pedro Barros também anunciou que no dia 7 de julho o governo federal deverá lançar o edital para duplicação da BR-381, que liga a Capital ao Espírito Santo.

Foto: Divulgação/ALMG

 

 

 

 

 

 

 

#jornalvirounoticia #jornalismo #almg

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *