FORAGIDO DO PRESÍDIO DO PALMITAL É MORTO PELA PM EM ESMERALDAS
|FORAGIDO DO PRESÍDIO DO PALMITAL É MORTO PELA PM
Deivid Antônio de Souza, 35 anos, conhecido como “Abelha”, que estava foragido do Presídio de Santa Luzia, no Palmital, foi morto pela PM, depois de ser encontrado em um sitio, no bairro Cidade Jardim, em Esmeraldas, na região metropolitana de BH.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, Deivid foi localizado na noite dessa quarta-feira (15), depois de uma denúncia anônima, com o auxílio do serviço de inteligência da PM e do Presídio de Santa Luzia. Ao chegar no sítio, os militares da Rotam chamaram e foram atendidos por Deivid que ao avistar a PM, apontou uma arma de fogo em direção da guarnição e correu, para uma mata, nos fundos do sítio. Ele foi seguido pelos militares e não obedeceu a ordem de parada, momento em que foi atingido por tiros. Ele chegou a ser socorrido pelos militares e levado ao hospital municipal de Esmeraldas, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
FUGA NO PALMITAL
No dia 29 de fevereiro, durante o banho de sol, nove detentos fugiram do presídio de Santa Luzia, que fica no bairro Palmital. Entre eles, estava Deivid, que até então, era o único foragido.
Deivid é réu por um homicídio duplamente qualificado cometido em 2015 e por tráfico de drogas em 2022. Ele também tem passagens por tráfico e associação para o tráfico.