SEGURANÇA PÚBLICA – NOVO SECRETÁRIO FALA DAS AÇÕES NA SECRETARIA

CORONEL DA RESERVA ASSUME SECRETARIA

Após 10 dias à frente da pasta, o novo secretário municipal de Segurança Pública de Santa Luzia, Renato Salgado Cintra Gil ou “Coronel Cintra”, recebeu a nossa reportagem na secretaria. Na oportunidade, ele falou sobre os desafios à frente da pasta e afirmou que recebeu com surpresa o convite do prefeito Paulo Bigodinho.

Embora a nomeação dele, publicada no Diário Oficial do Município, na terça-feira (4/2), para exercer o cargo de secretário municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Pública, o coronel afirmou que não responde pelo trânsito e transporte do município, como prevê a pasta. De acordo com ele, a secretria foi desmembrada e, por tanto, é o responsável pela segurança pública do município.
Coronel Cintra estava no comando da 3ª Região RPM, sediada em Santa Luzia e, recentemente, foi para a reserva, no último dia 30, depois de 33 anos de serviços prestados à Polícia Militar de Minas Gerais. “A nossa ideia é chegar na cidade, entender qual é a necessidade de Santa Luzia em relação à segurança pública e tentar prestar um serviço de qualidade”.

O novo secretário também falou sobre o chamamento dos excedentes do Concurso da GCM. “Nós estamos com quase quatro meses de curso. Qualquer excedente que entre agora, ele vai ter um prejuízo muito grande. O tema excendente ele está na minha pauta e é um assunto que tenho que tratar com o prefeito sobre isso. Não posso assumir aqui um compromisso de que nós iremos convocá-los, mas também não posso descartar”, afirmou.

O secretário disse ainda que a GCM será mais forte. “Com a chegada dos novos GCM´S, serão portanto 270 Guardas, a ideia nossa é fortalecer essa polícia de aproximação. Estar perto dos comerciantes, dos moradores, justamente na tentativa de atender o que realmente incomoda e tentar mitigar esses problemas. Com treinamento, capacitação dos GCM´S, além de tomar conta dos prédios públicos”, disse o coronel.

 

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *