EDUCAÇÃO DE SANTA LUZIA TERÁ NOVO REAJUSTE SALARIAL
|O prefeito de Santa Luzia, Pastor Sérgio recebeu, em seu gabinete, nesta terça (11/7), representantes da Associação dos Profissionais da Rede Municipal de Educação de Santa Luzia (Asproluz), que depois de realizar assembleia com a categoria, aceitou a proposta do Governo Municipal de um reajuste linear para os profissionais da educação de 5% a partir de 1° de agosto, bem como um abono com parte do recurso do QESE.( Quota Parte Estadual do Salário Educação).
De acordo com a prefeitura, as negociações chegaram a uma resposta positiva após muito diálogo entre a gestão municipal e os representantes dos profissionais. Agora, o projeto de lei será encaminhado para a Câmara Municipal, para apreciação e votação dos vereadores. A previsão é que os salários reajustados comecem a ser pagos no mês de agosto.
REAJUSTE
O reajuste contemplará todas as categorias de profissionais da Educação e o abono será pago em seis parcelas neste ano de 2023 (incluindo o 13º salário). Os valores do abono pago em 2023 aos servidores variam entre R$ 300 e R$ 400, mensalmente.
Para o ano de 2024, o valor a ser destinado para pagamento do abono corresponderá a 40% do valor mensal a ser recebido pela prefeitura do recurso do QESE.
“Nossas portas estarão sempre abertas para o diálogo com todos os profissionais. Valorizar os profissionais é garantir que a prestação de serviço seja feita com qualidade, beneficiando não só os servidores, mas também a população da cidade”, reforçou o prefeito. Diretor financeiro da Asproluz, Eduardo Abreu da Silva, destacou a importância de pacificar a educação, fazendo as reivindicações devidas para garantia dos direitos, mas sempre com bom senso.
Foto: Divulgação/Prefeitura Santa Luzia