REFIS – CÂMARA APROVA PROJETO DO EXECUTIVO
|A Câmara Municipal de Santa Luzia, aprovou o projeto de lei (PL) que autoriza o executivo a conceder descontos para pagamento à vista, ou parcelado, de débitos com o município, como o IPTU, por exemplo.
O PL foi aprovado por unanimidade, durante a 18ª reunião ordinária, realizada nessa terça-feira (6). Após a aprovação, o projeto segue agora para a sanção do Prefeito.
De acordo com a prefeitura, o “Programa Refis 2023” tem uma novidade: descontos também serão concedidos a dívidas administrativas, como multas e penalidades aplicadas. O programa permitirá que contribuintes com débitos administrativos, como multas administrativas (como multas ambientais ou de obras), contratuais e penalidades aplicadas possam quitar seus débitos com descontos. O programa se aplica somente a débitos adquiridos de até 31 de dezembro de 2022.
Quem decidir pelo pagamento integral e à vista terá 100 % (cem por cento) de desconto sobre o valor das multas e dos juros moratórios, para pagamento até o dia 11 de setembro de 2023.
Já para pagamento parcelado, os descontos são de 70 % (setenta por cento) sobre o valor das multas e dos juros moratórios em até 12 parcelas mensais;
60% de desconto se parcelado entre 13 a 24 parcelas
e de 50% de desconto sobre multa e juros se parcelado entre 25 e 36 vezes.
Após a sanção, a adesão ao Programa REFIS Municipal 2023 poderá ser feita a partir de 10 de julho de 2023 até o dia 11 de setembro de 2023.